VERSÃO BETA

Inquérito | TP e Bicicletas

Queremos conhecer os hábitos e interesses de deslocação, na cidade de Lisboa, que incluam a utilização do transporte público e das bicicletas.

Só desta forma podemos definir as melhores medidas de articulação e complementaridade para que as suas deslocações sejam mais fáceis e amigas do ambiente.

 

Responda ao inquérito online »» e ajude-nos a recolher estas informações.

 

Se é utilizador ou entusiasta, destes tipos de mobilidade, participe!

 

Esta é uma iniciativa conjunta da CARRIS, CML e EMEL.

+ Info

A intermodalidade constituí um elemento essencial na atratividade do transporte público coletivo.

O reforço da complementaridade e conexão entre a CARRIS e o modo bicicleta poderão contribuir para uma nova dinâmica de deslocações mais sustentáveis e amigas do ambiente, na cidade de Lisboa.

Assiste-se a uma forte expansão de rede ciclável em Lisboa, bem como à criação de infraestruturas de apoio à bicicleta, e diversas outras iniciativas de incentivo à sua utilização como meio de transporte para deslocações frequentes.

As paragens da CARRIS são um elemento fulcral de acesso ao serviço oferecido, pelo que é importante destacar e potenciar a sua conetividade com áreas de parqueamento para bicicletas.

Esta realidade justifica uma maior reflexão sobre a complementaridade da bicicleta com o serviço atualmente prestado pela CARRIS.