Cultura e Sugestões

Ruy, A História Devida

Figura máxima do Teatro em Portugal sobe ao palco, abre o coração e conta histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira. É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos. Com encenação de Paulo Sousa Costa, "Ruy A História Devida" está em cena no São Luiz Teatro Municipal de 14 a 17 de março, no mês em que o ator comemora 97 anos de vida.

Exposição "Missão Espaço"

A nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, "Missão Espaço", é um convite para embarcar numa emocionante aventura. Conduzimos um rover de exploração e simulamos uma caminhada na Lua. A bordo da Estação Espacial Internacional, descobrimos como se vive em microgravidade.

Terça a sexta – 10h > 18h | fins de semana – 10h > 19h

MOTELX

Concorre ao Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2024, o maior prémio para curtas-metragens em Portugal!


Inscrições abertas até 15 de Maio. MOTELX, onde o terror é bem-vindo.

Exposição de fotografia "O Cerco de Lisboa"

Exposição 'O Cerco de Lisboa', até 2 de março de 2024.
Projeto coletivo de fotografia que se propõe fixar a cidade de novo, através de sete olhares diversos e com aproximações distintas, cruzados pela mediação do curador espanhol Alejandro Castellote.
Fotógrafos: Augusto Brázio, Lara Jacinto, Mag Rodrigues, Paulo Catrica, Pedro Letria, São Trindade, Valter Vinagre.

A exposição pode ser visitada de 2ª feira a sábado, das 10:00 às 18:00 | Entrada livre.

Via Norte

Via Norte relata a história de um cineasta que viajou 2000 km em direção a Norte onde se encontrou com alguns dos seus compatriotas que foram forçados a deixar o país. O que une as diversas histórias é o seu amor por carros. Nesses encontros, o veículo é um estímulo para discutir questões de identidade e comunidade, dissolvendo fronteiras entre sociedade e território. No frio da noite escura, procuram fugir à dureza do dia.

Viagem ao Sol

Viagem ao Sol é um documentário que parte de testemunhos de crianças austríacas que foram enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem de terem sido expostas a situações traumatizantes e que afetaram a sua saúde. É desta forma, uma reflexão sobre crianças que são expostas a situações de conflito e pós-conflito, e a potência do olhar destes testemunhos que revelaram realidades muitas vezes ofuscadas pelas narrativas oficiais.

Lisboa Cidade de Aprendizagem

Lisboa Cidade da Aprendizagem, a plataforma gratuita que sistematiza oportunidades de aprendizagem e fornece oportunidades para as pessoas perseguirem os seus interesses e objetivos de aprendizagem de uma forma flexível e aberta.

 

 

Saiba mais aqui »

 

A Bela e o Monstro

A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francês que foi adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, inscrevendo-se como uma das mais tocantes histórias de amor. Com uma produção Yellow Star Company, esta é uma adaptação de Paulo Sousa Costa do texto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont editado em 1756.Lisboa, a partir de novembro.