Reabertura Lojas e Quiosques
No dia 27 de abril as Lojas e Quiosques da CARRIS vão reabrir ao público, para garantir maior comodidade aos clientes e a funcionar de acordo com as medidas de segurança estabelecidas no âmbito da pandemia COVID-19.
Adicionalmente, relembramos que é mandatório ter um título de transporte válido para viajar nos transportes públicos. Valide o seu título de transporte. Vamos todos retomar rotinas.
Lojas | Arco do Cego e Santo Amaro
Horário: 9h – 17h
Quiosques | Lumiar, Cais do Sodré, Colégio Militar e Campo Pequeno
Horário: 8h – 18h (encerra das 12h às 12h30)
NOTA: Nas Lojas e Quiosques apenas aceitamos cartão bancário como meio de pagamento.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
LOJAS
- Carregamento de títulos de transporte;
- Carregamento de listas de autorizações;
- Produção de cartões de suporte Lisboa VIVA: cartão na hora ou mediante entrega de requisição de cartão Lisboa VIVA devidamente preenchida, em prazo urgente (sendo entregue na hora);
- Transferência de saldo de títulos;
- Anulações/ trocas de títulos;
- Processo de requisição de Passe Social +;
- Processo de criação de agregado familiar para Passe Navegante Família;
- Carregamento de passe Navegante Família;
- Emissão de guias de substituição;
- Emissão de cartão em garantia;
- 2.ª via cartão Navegante Escola (apenas pagamento com cartão bancário);
- Atualização/renovação do Perfil 4_4_18/Sub23/Social+/Ref.Pens/3ª idade;
- Atualização Navegante 12;
- Pedir informações sobre os serviços da Carris.
Nota: a requisição de cartão Lisboa VIVA (em prazo normal ou 24h) não está disponível.
Agendamentos:
Poderá agendar o seu atendimento presencial nas nossas lojas através de:
E-mail - vendas@carris.pt
Telefone - ( 351) 213 613 000
Online - https://agendamentos.carris.pt/
Deste modo, não terá que recorrer ao sistema de senhas das lojas e ao eventual tempo de espera associado, sendo atendido de acordo com a marcação efetuada.
QUIOSQUES
- Carregamento de títulos de transporte;
- Carregamento de passe Navegante Família;
- Carregamento de listas de autorizações;
- Emissão de guias de substituição;
- Pedir informações sobre os serviços da Carris.
Nota: a requisição de cartão Lisboa VIVA (em prazo normal) não está disponível.
NORMAS DE SEGURANÇA
As Lojas e Quiosques estarão a funcionar com medidas de segurança reforçadas:
- O tempo de espera é realizado no exterior da loja;
- O acesso à loja é controlado por vigilantes;
- Todos os postos estarão equipados com suportes de acrílico que criam barreira física durante o atendimento;
- Apenas aceitamos cartão bancário como meio de pagamento.
Agradecemos ainda a colaboração de todos para as Boas Práticas recomendadas pela DGS:
- Respeitar uma distância de segurança de 2 metros;
- Evitar o contacto físico em todos os momentos;
- Tapar o nariz e a boca com o braço, quando tossir ou espirrar;
- Lavar frequentemente as mãos.
Sempre que possível utilize os canais não presenciais, contactando o nosso Centro de Atendimento através de:
TEL: +351 213 613 000
e-mail: atendimento@carris.pt
Proteja-se! Proteja-nos!
#ajudenosanaoparar
Data de publicação: 27/04/2020