Segurança, a nossa prioridade
A CARRIS reafirma, através de uma nova campanha publicitária, a sua posição de marca segura. Após ter recebido a atribuição de marca COVID SAFE, é do ponto de vista de um passageiro exigente que é reiterada a prioridade com que nos movemos: a segurança.
«Dizem-me que sou demasiado precavido… não sei porquê….
Acordo com três despertadores….
Para sair de casa… três fechaduras...

Óculos sobressalentes…
Guarda-chuva: sempre!
Para mim, o importante é sentir-me seguro.»

A CARRIS tem vindo a reforçar a oferta tendo a funcionar, na totalidade dos equipamentos, 97 carreiras operadas por 713 autocarros, 48 elétricos e oito elevadores. Atualmente, a oferta é 10% superior face à que tinha o ano passado, no mesmo período. Desta forma, garante resposta ao incremento de procura e o transporte dos seus passageiros em segurança.
No âmbito das recomendações oficiais, a CARRIS adotou várias medidas de segurança que foram auditadas e reconhecidas pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação:
- Reforço da higienização e limpeza dos veículos e lojas;
- Redução da lotação das lojas para 1/3 da capacidade e da frota para 2/3;
- Reforço da oferta de serviço público nos vários horários e carreiras.
- Obrigatoriedade da utilização de máscara por clientes e trabalhadores dentro das lojas e dos veículos;
- Afixação de informação sobre as medidas de prevenção;
- Colocação de marcas no pavimento de forma a cumprir as distâncias de segurança;
- Isolamento do posto de trabalho de motoristas e guarda-freios para garantir a proteção dos passageiros e dos trabalhadores;
- Procedimento específico a seguir no caso de um eventual caso suspeito a bordo dos veículos;
- Disponibilização nos locais de atendimento ao público de soluções antissépticas de base alcoólica;
- Distribuição de equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas e gel desinfetante) a todos os trabalhadores e;
- Colocação de barreiras físicas de acrílico nos balcões de atendimento.
O cumprimento destas medidas garante que a CARRIS preste um serviço COVID SAFE e que, até os clientes mais exigentes, se sintam confiantes ao viajar connosco.
“O precavido” representa todos os passageiros exigentes que sabem que a segurança é a nossa prioridade. Esta campanha vem consolidar o posicionamento da CARRIS como marca segura e conta com conceito criativo da agência FUEL.

O filme foi gravado em Lisboa

Um ator representa o "cliente precavido"

O cenário é uma paragem e um autocarro

Conta com a participação de uma motorista da CARRIS
O serviço CARRIS tem o selo COVID SAFE.
Cada lisboeta tem o seu caminho.
A CARRIS está cá para todos.
Data de publicação: 17/09/2020