VERSÃO BETA

COVID-19| Medidas de segurança

A segurança dos nossos passageiros é a nossa prioridade. Por isso, no âmbito da pandemia COVID-19, implementámos várias medidas para garantir a segurança dos nossos clientes e colaboradores. Conheça os procedimentos que adoptámos para garantir uma viagem em segurança e uma visita com proteção às nossas lojas.

Nebulização e limpeza da frota

Os nossos autocarros e elétricos são limpos e desinfetados, diariamente. É ainda efetuada uma nebulização no interior da frota, com recurso aos produtos recomendados pelas organizações de saúde. É levada a cabo a limpeza no interior e exterior da frota, com especial atenção aos corrimãos, pavimentos, vidros, pegas de mão, balaústres e cadeiras. 

Viagem em segurança

Além das medidas tomadas para garantir a desinfeção da nossa frota, implementámos ainda regras obrigatórias em viagem:

 

  • Todos os utilizadores, com mais de 10 anos, têm de usar máscara ou viseira para poderem viajar.
  • A lotação dos veículos é de 2/3 da sua capacidade máxima.

Adicionalmente, solicitamos a todos os passageiros que pretendam comprar uma tarifa de bordo, que procedam ao seu pagamento com valor certo, de forma a evitar trocas de dinheiro, e que mantenham a distância dentro dos veículos e nas paragens, enquanto aguardam pela carreira.

 

Os nossos tripulantes utilizam, também, obrigatoriamente, máscara e têm acesso aos produtos de desinfeção adequados para a cabine e as mãos, nomeadamente, álcool-gel.

Medidas na rede de vendas

Todas as nossas Lojas e Quiosques estão a funcionar com medidas de segurança reforçadas, de forma a proteger os nossos clientes e os nossos colaboradores, assegurando a persecução da prestação dos serviços essenciais. 

Regras obrigatórias e em vigor na rede de vendas:

  • O tempo de espera é realizado no exterior da loja e o acesso à mesma é controlado por vigilantes;
  • É obrigatória a utilização de máscara dentro das lojas;
  • Deve manter-se a distância social recomendada em todos os momentos de acesso à loja.

Todos os postos de venda estão equipados com suportes de acrílico, criando uma barreira física durante o atendimento. O sistema de senhas é exclusivamente manuseado pelo vigilante, sendo que o cliente deverá informar este elemento sobre o serviço que procura.

 

Antes de entrar no espaço, o cliente deverá higienizar as mãos, utilizando a solução alcoólica disponível na entrada do espaço. Pede-se ainda a todos os clientes que utilizem cartão bancário no ato de pagamento, de forma a evitar o manejamento de dinheiro.

Ajude-nos a não parar

Obrigado a todos os nossos passageiros e clientes que têm cumprido as regras de segurança e as boas práticas recomendadas! Proteja-se e proteja-nos com simples gestos que fazem toda a diferença.