Newsletter Carris nº15 - CARRIS/METRO/2015 - Outubro

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
Newsletter Transportes de Lisboa #15: Clique aqui se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter.
Logo ViaLx

Boas práticas,
boas viagens


A Transportes de Lisboa acredita que a atitude e o comportamento diário dos seus clientes contribui para a eficiência do serviço prestado nos seus diferentes modos – autocarro, elétrico, metro e navio.
Neste contexto, foi lançada, em setembro, a campanha temática “Boas práticas, boas viagens” que pretende realçar as boas práticas que contribuem para o bom funcionamento dos serviços e dos equipamentos dos operadores que integram a Transportes de Lisboa.

Boas práticas boas viagens
Juntos há 143 anos
Juntos há 143 anos!

No passado dia 18 de setembro, a Carris celebrou mais um aniversário. “Juntos há 143 anos!” foi a mensagem escolhida para assinalar esta importante data junto de clientes e colaboradores. Fundada em 1872, a Carris iniciou o seu serviço de transporte público em novembro do ano seguinte, introduzindo um sistema de transporte do tipo “americano”: carruagens sobre carris movidas a tração animal. Na altura, estavam ao serviço dos Lisboetas e da mobilidade 32 “americanos”. Hoje, a frota é composta por cerca de 600 autocarros, 50 elétricos, 3 ascensores e um elevador.

O Zapping está diferente!

No dia 26 de outubro, o sistema zapping apresentou duas novidades que contribuem para viajar de forma fácil e simples: mais dois operadores de transporte - Fertagus e Metro Sul do Tejo - e novas condições de utilização. Zapping é um título de transporte pré-pago, utilizável em vários operadores, que pode ser carregado nos cartões VIVA Viagem / 7 Colinas e Lisboa VIVA. O valor de cada viagem será descontado ao saldo do cartão, consoante a tarifa e as condições de utilização em cada operador.

zapping
Ascensor da gloria

130 anos
em Glória

No dia 24 de outubro, o ascensor mais movimentado da cidade de Lisboa celebrou 130 anos. Desde 1855, que as duas cabines do Ascensor da Glória facilitam a subida (e descida) dos íngremes 265m que ligam a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara. Construído pelo engenheiro português Raoul Mesnier de Ponsard, o ascensor utilizava, originalmente, cremalheira e cabo equilibrado por contrapeso de água como sistema de tração, passando, mais tarde, a ser movido a vapor. Em 1915, depois de várias décadas de viagens noturnas à luz de velas, o segundo ascensor implantado na cidade das 7 colinas, foi eletrificado.

Cancro da mama

De rosa contra o cancro

No mês da prevenção do cancro da mama, a Transportes de Lisboa junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na informação e sensibilização sobre esta doença que afeta, anualmente, 6.000 portuguesas. No dia 30 de outubro - Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama – centenas de colaboradores da Transportes de Lisboa, entre motoristas, guarda-freios, mestres e marinheiros, operadores comerciais e de atendimento ao cliente, vestiram a camisola rosa, símbolo da luta pela prevenção do cancro da mama.

Plunc

PLUNC estreia a bordo da Transtejo

O Festival de Artes Digitais e Novos Media – PLUNC, realizado em setembro, nas margens de Almada e Lisboa, contou a Transportes de Lisboa_Grupo Transtejo como parceiro estratégico. Os terminais fluviais de Cacilhas e Cais do Sodré acolheram, em simultâneo e em paralelo, a exposição “Nas Margens”. Baseada no conceito de interatividade, esta iniciativa inédita em Portugal mostrou diferentes formas de relacionar e aproximar o material e o digital, não só ao público ao especializado como também aos transeuntes e passageiros que diariamente atravessam o rio Tejo.

logo rodapeLink para o Facebook CarrisLink para o Youtube CarrisLink para o Facebook Metropolitano de LisboaLink para o Youtube Metropolitano de Lisboa
Link para o artigo